Você não procura mais a internet, ela que te procura!

Um cérebro eletrônico que consegue aprender e fazer coisas que normalmente só seres humanos conseguiriam. Eu fico de queixo caído com as coisas que a IA é capaz de fazer, desde dirigir carros autônomos ou até mesmo reconhecimento de fala e diagnósticos médicos.

O mais legal da IA é que ela pode aprender com dados, o que significa que quanto mais informações ela receber, mais inteligente e precisa ela ficará. Isso é realmente revolucionário, pois significa que ela pode evoluir rapidamente além de melhorar suas habilidades para resolver problemas e tomar decisões.

Aquela tendência que pode ser muito positiva, mas que também carrega consigo muitos desafios.

Claro que nem tudo são flores, como toda novidade, causa medo e estranheza…

Artificial Intelligence No GIF by ADWEEK - Find & Share on GIPHY

Algumas pessoas estão preocupadas com a questão da privacidade e da segurança, já que a IA pode ser treinada com dados pessoais. Além disso, também há preocupações sobre o impacto da IA no mercado de trabalho e se ela pode substituir seres humanos em muitas funções.

Essa tecnologia avançou e avança de uma forma que fica difícil de acompanhar!

Provavelmente, você já ouviu falar em OpenAl, ChatGPT, DeepFake e outras.

Mas afinal, do que se trata essa tecnologia?

De onde vem as informações?

Quem controla? Como usar?

A IA é capaz de fazer pesquisas na internet de forma autônoma e identificar padrões e insights a partir dos dados coletados, sem intervenção humana direta.

É inevitável toda essa revolução!

A maioria das mídias será ressignificada. Por isso, devemos procurar maneiras de incluir a IA em nossa rotina e trabalho, exigindo um cuidado ético, sem se esquecer que algumas coisas são impossíveis de serem programadas, como a empatia, autenticidade e a criatividade.

Robots Telus Original GIF by TELUS STORYHIVE - Find & Share on GIPHY

Apesar das preocupações, eu acho que a IA tem um enorme potencial para ajudar a resolver muitos dos problemas mais urgentes que enfrentamos hoje em dia. 

O fim da internet como conhecemos.

É realmente incrível pensar em todo o bem que a IA pode fazer se for usada de forma ética e responsável. E você, procura se atualizar sobre essa tendência?

mais inspirações

Nós somos bombardeados de informações de todos os lados cada vez que rolamos a tela do nosso celular. Tudo no online tenta captar a nossa atenção, mas nem todas as fontes conseguem, sabe por quê? Porque só aquilo que é criativo de verdade é capaz de nos atrair de fato.

compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.