Precisamos falar sobre a Nike

Com certeza você conhece a Nike. A marca esportiva responsável pelos maiores cases de sucesso, que patrocina os maiores artistas e atletas ao redor do mundo. A Nike tem uma voz extremamente influente no mundo do esporte, e quando ela agarra uma causa, é pra valer!

Esse foi o caso do jogador de futebol, Colin Kaepernick que se recusou a cantar o hino americano antes de começar a partida, como uma forma de protesto contra o racismo. O Estados Unidos, por sua vez, não gostou da mensagem, ea resposta do público não foi outra além de: “cortem a cabeça”.

Daí pra frente, foi só ladeira abaixo e o jogador perdeu diversos contratos, inclusive foi demitido do time, mas sabe quem estava lá?

A própria fuck*ng Nike, que abraçou a causa de uma forma maravilhosa e o resultado foi esse:

Caiu um olho na sua lágrima também? Digno de um Cannes Lions, e foi mesmo! A campanha da Nike conquistou o GP de Outdoor no Cannes Lions 2019. Merecidíssimo! 

Mas aonde eu quero chegar com isso? Além, claro, de um grande marketing que a marca gerou, ela ouviu o próximo, ela deu voz a minoria e mostrou ao mundo para que veio, e é isso que nós criadores e redatores precisamos fazer. Colocar a nossa voz seja num texto, em um post ou numa grande propaganda, não tenha medo de ser quem você é e nem de se posicionar, porque com certeza alguém irá abraçar a sua causa.


mais inspirações

compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.