O mais legal da IA é que ela pode aprender com dados, o que significa que quanto mais informações ela receber, mais inteligente e precisa ela ficará. Isso é realmente revolucionário, pois significa que ela pode evoluir rapidamente além de melhorar suas habilidades para resolver problemas e tomar decisões.
Aquela tendência que pode ser muito positiva, mas que também carrega consigo muitos desafios.
Claro que nem tudo são flores, como toda novidade, causa medo e estranheza…
Algumas pessoas estão preocupadas com a questão da privacidade e da segurança, já que a IA pode ser treinada com dados pessoais. Além disso, também há preocupações sobre o impacto da IA no mercado de trabalho e se ela pode substituir seres humanos em muitas funções.
Essa tecnologia avançou e avança de uma forma que fica difícil de acompanhar!
Provavelmente, você já ouviu falar em OpenAl, ChatGPT, DeepFake e outras.
Mas afinal, do que se trata essa tecnologia?
De onde vem as informações?
Quem controla? Como usar?
A IA é capaz de fazer pesquisas na internet de forma autônoma e identificar padrões e insights a partir dos dados coletados, sem intervenção humana direta.
É inevitável toda essa revolução!
A maioria das mídias será ressignificada. Por isso, devemos procurar maneiras de incluir a IA em nossa rotina e trabalho, exigindo um cuidado ético, sem se esquecer que algumas coisas são impossíveis de serem programadas, como a empatia, autenticidade e a criatividade.
Apesar das preocupações, eu acho que a IA tem um enorme potencial para ajudar a resolver muitos dos problemas mais urgentes que enfrentamos hoje em dia.
O fim da internet como conhecemos.
É realmente incrível pensar em todo o bem que a IA pode fazer se for usada de forma ética e responsável. E você, procura se atualizar sobre essa tendência?