O poder da repetição nas redes sociais, é uma estratégia de marketing daquelas que devem ser construídas e praticadas com frequência para que gere algum retorno para sua marca, serviço ou perfil.
Para introduzi-la nos seus conteúdos do Instagram por exemplo, é essencial que você siga algumas regrinhas:
. Uma Identidade Visual intencionada, com cores e elementos que remetem diretamente ao produto que você deseja vender ou destacar;
. Uma linguagem clara e objetiva, que vá tocar nas “dores” do seu público e logo em seguida surgir como a solução dos seus problemas;
. Uma postura alinhada com o seu posicionamento, valores e propósitos.
Tendo em mente esses três pilares, é hora de colocar em prática! Para a estratégia de repetição, os stories serão os seus melhores amigos. Isso porque neste espaço é possível trazer com mais leveza e naturalidade qualquer tipo de conteúdo, fazendo com que ele se encaixe na sua rotina. Você, por exemplo, não precisa divulgar o seu produto com o link de compras todos os dias. Mostre como ele é útil na sua rotina, como você o utiliza no dia a dia e quais benefícios você conseguiu com ele.
Ainda não entendeu como funciona o “poder da repetição”? Vamos aos exemplos práticos!
Se você é fã de The Office, com certeza se lembra da cena em que o Jim utiliza uma sequência de repetição para testar o Dwight. Neste episódio, Jim emitia um som no computador e em seguida oferecia uma bala ao Dwight. Ao longo do tempo, ao ouvir o som do PC, Dwight imediatamente sentia vontade de comer a bala, mesmo que o Jim não tivesse oferecido. Viu como a estratégia de repetição também leva um pouco de psicologia?
Quer um exemplo ainda mais prático? Zé Felipe e Virginia…
Se você ainda não sabe, a influenciadora tem 43 MILHÕES de seguidores no Instagram.
Pouquinho, né? Ela é a rainha da estratégia de repetição. Toda vez que o seu marido, o cantor Zé Felipe, lança alguma música, Virginia passa semanas e semanas repetindo a música e a dancinha nos stories e no T1k T0k. E é por isso que você, mesmo não seguindo a Virginia e muito menos acompanhando a vida polêmica do casal, com certeza já ouviu o trecho: “Que eu tenho a solução… invés de você ficar pensando nele… […]”.
Quando aplicada da forma correta e constantemente, a estratégia de repetição irá despertar o desejo no seu consumidor ou cliente, mesmo quando ele não estiver diretamente consumindo o seu conteúdo. O seu produto ou serviço, poderá surgir como uma opção quando ele estiver enfrentando a necessidade do mesmo. Assim, ele imediatamente irá pensar na sua marca como uma solução para o seu problema, já que isso lhe foi repetido diversas vezes.