Você sabe aquele ditado que diz: Quem não é visto, não é lembrado?
Quando se trata do poder do story para a sua empresa, esse ditado traduz muito bem a força dessa ferramenta nas redes sociais.
Quando esse recurso chegou ao Instagram em 2016, parecia mais uma opção desnecessária e muito semelhante ao aplicativo Snapchat, o que não gerou tanta empolgação aos usuários.
Afinal, o que de relevante pode ser mostrado em apenas alguns segundos? E o pior: que não poderão ser vistos após 24hrs?
Se você ainda está com essa ideia sobre a potência que os stories poderão trazer para a sua marca, vamos te explicar o porquê você deve dedicar a sua criatividade a esses segundos que são marcantes para o seu público.
1. Story não é apenas para postar sticker de caixinha de trend, viu?
Não que você esteja proibido, jamais. Mas é importante pensar além que os demais perfis, afinal, o seu objetivo é ser relevante e ter destaque no nicho, né?
Além disso, é imprescindível que você planeje a sua própria marca registrada, pois um grande storytelling de uma marca requer tendências criadas por ela mesma.
Mas, lembre-se: tudo isso tem que ser de forma orgânica, ninguém se prende a conteúdos robotizados ou que podem ser encontrados em qualquer outro perfil de tão comum que a imagem da sua marca pode passar. Todo detalhe é importante.
2. A sua narrativa em destaque constantemente.
Seja mostrar o backstage de um recente job ou celebrar uma data importante para o seu segmento, a criação da sua narrativa deve ser única ao ponto de que quando o público estiver passando stories de diversos perfis e parar no seu, ele irá identificar que é a sua marca em exposição naqueles segundos de ouro.
3. Aproximação com o público.
Como dissemos no comecinho do texto: Quem não é visto, não é lembrado. Criar conteúdo com frequência nos stories gera conexão genuína com os seguidores da sua marca e você será lembrado por quem te segue. Outro ponto importante sobre essa aproximação, é saber o que o seu público quer saber sobre o seu segmento e oferecer a ele a resposta e solução daquela dúvida. Sua marca deve ser aquela que soluciona os problemas do seu público, demonstrar o que é problema para ele, é descomplicado para você.
4. Dê a cara para a sua marca.
Pode ser você quanto os seus colaboradores, o público quer saber com quem ele está interagindo nas redes sociais, e para isso, é além de mostrar o dia a dia da empresa, é pessoas aparecendo com regularidade nos stories, atribuindo uma imagem humanizada da sua marca no perfil, mais conhecida como personificação, uma estratégica de marketing para as redes sociais.
Planejar e criar nem sempre é uma tarefa fácil, mas o resultado de um trabalho e presença constante nas mídias sociais traz benefícios e sucesso para a sua empresa. Por isso, é essencial que você descubra o que você pode se diferenciar dos perfis semelhantes e seja ousado em todos os aspectos do seu nicho. A ousadia faz parte da criatividade!