Quantas vezes você não falou que a culpa é do algoritmo?
Agora você não tem mais essa desculpa nem que o Instagram merecesse…
Recentemente foi divulgado uma mudança no algoritmo que vai acontecer no decorrer dos próximos meses, e para quem cria conteúdo ele pode ajudar! Você não leu errado, é isso mesmo: AJUDAR!
Aquela tendência que pode ser muito positiva, mas que também carrega consigo muitos desafios.
Antes de começar vamos entender como funciona o algoritmo hoje:
Quando um perfil cria um conteúdo ele é entregue a uma parcela dos seus seguidores, geralmente são aqueles que mais engajaram nos últimos posts, conforme a publicação vai engajando atinge uma outra parcela desses seguidores, quando essa interação dentro da sua bolha por alguma motivo morre, o instagram entende que esse conteúdo não é bom, logo não é entregue para pessoas que não te seguem, ficando somente dentro da sua bolha.
Então quanto mais seguidores um conta tem, maior a chance do conteúdo ser entregue para fora da bolha.
Já entendi que outras pessoas ainda não me conhecem, mas como esse novo algoritmo pode me ajudar?
O novo algoritmo
O Instagram vai usar um sistema diferente, onde tanto contas grandes quanto pequenas possuem a chance de mostrar seu conteúdo para uma parcela aleatória de usuários.
Então o seu conteúdo vai ser entregue primeiro para pessoas que não te seguem, mas podem se interessar pelo seu nicho, se essa galera curtir e interagir com seu conteúdo ele vai ser entregue para mais pessoas gradualmente.
Isso significa que, mesmo com poucos seguidores, você pode ter uma chance de sair da bolha e fazer com que mais pessoas te conheçam!
AGORA É SUA CHANCE DE BRILHAR
Você vai ter a oportunidade de aparecer para pessoas que nunca te viram, então não seja seu próprio inimigo e produza um conteúdo de qualidade. O Instagram quer valorizar quem cria conteúdos AUTÊNTICOS, é sua chance de alcançar um público maior. Não caia na mesmisse, mostre a sua verdadeira essência e construa uma presença sólida nas redes.
Aqui vão algumas dicas para você aproveitar esse empurrãozinho do Instagram:
Seja autêntico: Seja você mesmo as pessoas se conectam com a autenticidade.
Storytelling: Envolva seu público com narrativas cativantes e foque em postar com propósito.
Interaja com seu público: Responda comentários, faça perguntas nos stories e crie enquetes. Quanto mais você interage, mais o Instagram percebe que seu conteúdo é relevante.
Aposte nos Reels: Crie vídeos curtos e dinâmicos que prendam a atenção logo nos 3 primeiros segundos. Os Reels continuam sendo um formato super popular e com mais chances de serem entregues.
DE INIMIGO BASTA OS OUTROS
Lembre-se, o algoritmo agora está do seu lado, mas é você quem precisa fazer acontecer! Aproveite essa chance para mostrar ao mundo quem você é e o que você pode oferecer.
Mantenha-se atualizado, continue produzindo conteúdo autênticos e não peça demissão ao nosso chefinho Mark.
E aí, bora reagir?
Uma resposta
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