Eu sei que essa frase parece confusa, mas você também já se sentiu tão travado ou bloqueado que pensou: “Até pra eu pensar em criatividade eu tenho que ser criativo?”
Pensar cansa, pensar dá sono e sim, até a forma de como vamos pensar tem que ser de forma criativa, afinal, somos CRIADORES de conteúdo, criamos e pensamos de forma totalmente fora da caixinha e até da cabeça às vezes.
Ok, mas o que fazer nesses momentos que dá vontade de largar tudo e viver de arte na praia? Calma! Até os mais gênios do mundo da arte e da criação precisam de um break pra refrescar as ideias e você também!
1 Dica: Tá tudo bem estar naqueles dias onde nada parece fluir de forma legal, nessas horas o mais ideal é tirar um tempo para não pensar em nada! (o chefe chora essa hora, né?!) Coloca aquela música que te anima, entra naquele site que te faz dar risada ou vem pra cá, esse blog tá cheio de coisa maneira.
2 Dica: Referência é tudo na nossa vida! Já ouviu o ditado: “nada se cria, tudo se copia”? Pois é, as suas ideias nunca vão sair 100% do zero, por isso, esteja rodeado de boas refs e copie, mas não faça igual, roube como um artista (esse livro é incrível inclusive).
Meus lugares favoritos para pegar referências são: Pinterest, Instagram, Biblioteca de anúncios, livros, séries, filmes, Youtube, Blogs, e se você souber olhar com carinho as coisas à sua volta, até aqueles anúncios no poste de “trago seu amor em 3 dias” pode virar uma grande ref e sair um conteúdo muito legal!
3 Dica: Converse com o pessoal do seu trabalho, ou até mesmo com seus amigos, você pode ter certeza que entre besteiras faladas, pelo menos uma ideia vai sair da roda. Brainstorm que fala, né?!
4 Dica: Estude o seu cliente, você sabe quais são as dores que os clientes dos seus clientes tem? Ok, ficou muito cliente aqui, mas quanto mais você souber destas informações, mais ideias criativas você terá!
Tenho certeza que depois dessa pausa para refrescar a cabeça, você deve tá cheio de ideias ai! Corre e vai escrever, porque ideias só viram realidades quando colocamos na prática.