Charli XCX Lança Tendência de Neon Verde com Álbum ‘Brat’: Uma Análise Completa

Se vocês tem wi-fi em casa já devem ter reparado que esses dias tudo anda meio… verde.
Não, não é a Billie Eilish, mas uma outra cantora que está no trend topics do X (antigo Twitter), estamos falando do meme do momento: “brat”.
Mas pera aí, de onde veio esse tal de “brat”?
Tudo começou com a nossa querida Charli XCX, uma cantora britânica que lançou seu sexto álbum, chamado “brat”. A capa do disco, com um fundo verde neon e a palavra “brat” em uma fonte bem simples e pixelada, rapidamente viralizou. Resultado? A internet foi inundada com a vibe verde neon. Agora, não só os fãs, mas também marcas gigantes como Burger King e Globo estão embarcando nessa trend.
A gíria “brat” descreve uma pessoa, frequentemente uma criança ou adolescente, que é mimada e desobediente. No contexto do álbum de Charli XCX, essa palavra simboliza uma atitude ousada e independente, refletida nas letras de suas músicas. E com a internet sendo o que é – rápida, dinâmica e sempre em busca da próxima grande coisa – não é de se surpreender que algo tão marcante pegou fogo tão rápido…
E como tudo ficou verde?
Os fãs de Charli (e os não tão fãs assim) começaram a trocar fotos de perfil, criar releituras e espalhar essa cor vibrante por toda parte. Até grandes marcas como Globo, Burger King, Duolingo e Google entraram na brincadeira, adotando o verde em seus logos e postagens. Isso só mostra como estar por dentro das tendências das redes sociais pode ser um grande diferencial na comunicação da sua marca.
Um dia você nunca ouviu falar de “brat”, no outro, não consegue escapar disso. Esse é o poder da internet.
As redes não dormem
Se tem uma coisa que aprendemos com essa onda “brat” é que as redes sociais não dormem. Um dia você está tranquilo, no outro todo mundo está verde – E é isso que torna o mundo digital tão empolgante. As tendências vêm e vão, sempre esteja de olho nas redes sociais. Mas elas mudam rápido então não perca a oporunidade de criar um conteúdo relevante e engajante (e verde rs).\

Caiu um olho na sua lágrima também? Digno de um Cannes Lions, e foi mesmo! A campanha da Nike conquistou o GP de Outdoor no Cannes Lions 2019. Merecidíssimo! 

Mas aonde eu quero chegar com isso? Além, claro, de um grande marketing que a marca gerou, ela ouviu o próximo, ela deu voz a minoria e mostrou ao mundo para que veio, e é isso que nós criadores e redatores precisamos fazer. Colocar a nossa voz seja num texto, em um post ou numa grande propaganda, não tenha medo de ser quem você é e nem de se posicionar, porque com certeza alguém irá abraçar a sua causa.


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