10 coisas que o algoritmo odeia em você

O Instagram é uma das principais redes sociais em todo o mundo, e apesar de todos estarem online, muitas pessoas ainda tem dúvidas de como conquistar esse novo mundo. Você é uma delas? Então segue o fio que nós vamos te ajudar:

A corrida pelo algoritmo começou!

O primeiro passo é entender como funciona o algoritmo:

No começo do instagram “quando tudo era mato” a rede social funcionava em ordem cronológica, ou seja os posts eram exibidos de acordo com a ordem de postagens.

Porém, quando o algoritmo foi desenvolvido essa ordem passou de cronológica para postagem mais relevante, com o intuito de entregar para os usuários, justamente os posts que têm mais relevância.

Na prática o algoritmo tem 3 princípios:

O primeiro é a temporalidade, a rede leva em consideração aqueles que querem ver conteúdo novo e recente cada vez que rolam o feed.

O segundo do algoritmo da rede é o engajamento, quanto mais engajamento uma postagem recebe, mais chance ela tem de alcançar outras pessoas.

E por último, mas não menos importante os relacionamentos, normalmente quando abrimos o Instagram os primeiros posts são dos nossos amigos próximos e das nossas marcas preferidas, né?

Isso acontece porque o algoritmo analisa quais são os perfis que você se relaciona mais, através das suas buscas, comentários e postagens que você envia para os amigos!

Agora que você já entendeu qual é a do algoritmo, o mapa vai te ensinar 10 coisas para você não fazer no seu instagram, a menos que você queira ser muito odiado por ele:

1- Menosprezar o poder das hashtags

Deixamos esse como o primeiro da lista porque tem muita gente que tá pensando que as hashtags não servem mais pra nada, isso é mentira! As hashtags funcionam e muito bem, elas são uma ótima estratégia para indexar os conteúdos que você posta e ajudam o seu perfil a ser facilmente encontrado.

As hashtags funcionam e muito bem, elas são uma ótima estratégia para indexar os conteúdos que você posta e ajudam o seu perfil a ser facilmente encontrado.

2- Não seguir sua identidade visual

A sua identidade visual não serve só pra deixar seu feed mais harmônico e suas artes bonitinhas. 

Ela gera reconhecimento de marca e te faz ser lembrado, afinal, no meio de tanta informação o apelo visual das cores, fontes e imagens usadas em um belo design fazem toda a diferença. 

3- Postar de mais ou de menos

Essa é uma atitude que você deve tomar cuidado no seu Instagram, até porque não é legal postar demais e nem deixar largado às moscas, concorda? 

Você precisa encontrar o jeito ideal para sua conta de uma forma que não deixe seus seguidores sentirem sua falta, mas também não fique um feed muito lotado.

Comece com 3 postagens na semana e vá aumentando aos poucos.

4- Fazer apenas posts institucionais

Acredite, nenhum dos seus seguidores quer ficar vendo somente postagens do que você vende. 

Eles querem calor humano, querem saber curiosidades do seu nicho e mensagens motivacionais relacionadas à sua área de atuação.

5- Misturar a conta da empresa com a conta pessoal

É fato que o seu instagram deve ser humanizado, mas deixe as viagens de família, fotos de comida ou na academia para serem postadas em seu perfil pessoal.

No instagram da sua empresa poste apenas conteúdos relacionados ao seu trabalho, como fotos da rotina de trabalho, eventos que acontecem, ou treinamentos.

6- Postar imagens de baixa qualidade

O instagram é uma plataforma visual, portanto, não faz o menor sentido você querer usar uma imagem de baixa qualidade pra postar no seu feed. Além disso, se você se comunica com seu público sem se preocupar com a qualidade visual as pessoas não vão dar credibilidade para sua marca.

O Instagram é uma plataforma visual, portanto, não faz o menor sentido você querer usar uma imagem de baixa qualidade pra postar no seu feed.

Além disso, se você se comunica com seu público sem se preocupar com a qualidade visual as pessoas não vão dar credibilidade para sua marca

7- Postar só por postar

O conteúdo publicado no seu Instagram não deve ser aleatório e sempre espontâneo.

Para crescer na rede social suas postagens devem ser feitas estrategicamente sempre pensando no público que você quer atingir e levando em conta os insights do seu perfil.

8- Comprar seguidores 

Até nós da Agência Mapa desacreditamos que ainda tem gente que faz isso em pleno 2022, mas é verdade galera… Tem muita gente que sonha com o verificado do Instagram, ou em ganhar o título de influenciador digital e recorre para essa prática!

Além de ser contraindicada e gerar punições na rede social, essa ação é inútil porque só oferece números e não gera relacionamento nenhum, pois acaba sendo um público aleatório que não vai se interessar pelos seus conteúdos.

9- Postar várias fotos na mesma hora

Você sabia que publicar várias vezes em um curto período pode fazer o algoritmo gerar uma penalização na sua conta? Não sabia? Então agora você tá sabendo…

Isso acontece porque o Instagram pode considerar que as suas postagens são spam para os seus seguidores!

10- Não produzir Reels

Não é de hoje que os vídeos estão ganhando cada vez mais destaque nas redes sociais e como todos nós sabemos, o Instagram não é mais um aplicativo de compartilhamento de fotos, portanto investir em conteúdos no formato de vídeo é essencial para aumentar o alcance da sua conta e gerar entretenimento para seus seguidores.

Agora que você já sabe o que faz o algoritmo te odiar, você pode pedir desculpas e se arrepender dos seus atos nessa rede, vai que ele te dá uma moral de novo, né? 😉

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